segunda-feira, 18 de agosto de 2014

FAMÍLIA NA ESCOLA

Beckman Nunes

Educar depende de uma relação mais ampla entre os pais do aluno e os professores do que a prevista em uma mera prestação de serviços
É sabido que o desempenho escolar individual de cada aluno depende não apenas do seu rendimento em sala de aula e da competência de seus professores, mas também, do apoio da base familiar que este aluno encontra em sua casa. A relação entre família e estudos e, principalmente, a maneira como a família de cada aluno se comporta em relação ao seu desempenho escolar, influencia os resultados obtidos por crianças e adolescentes, independente de classe social. Uma base sólida, com pais que se interessam e, até mesmo, ajudam na execução das tarefas escolares faz com que este aluno renda mais em todos os âmbitos de sua carreira escolar. Não basta apenas que os pais se preocupem e estejam presentes nas horas de estudos, eles devem também ter a capacidade de percepção para notar quando seu filho não está desempenhando adequadamente em alguma matéria e buscar soluções: seja ajudando-os a estudar, ou mesmo contratando professores particulares para que estas carências sejam supridas.
O envolvimento dos pais com a escola é essencial para a aprendizagem de sucesso dos alunos. Não basta que os pais saibam que o filho vai a todas as aulas e realiza as tarefas, eles precisam ter interesse no que cada tarefa consiste, e mostrar que estarão ali, apoiando a criança ou adolescente, independente de seu desempenho.

É necessário que as famílias criem o hábito de participar da vida escolar das crianças, que perceba a importância de se relacionar com a escola na busca de um objetivo em comum, “educação de qualidade para as crianças. Por outro lado, a escola deve ser a responsável por criar meios de aproximação com as famílias e a comunidade, orientando e mostrando que educar não é papel exclusivo das escolas, é papel de todos. Todos juntos lutando por uma melhor educação.
Neste sábado, dia 16 fizemos um dia de Família na Escola onde os alunos fizeram várias apresentações aos pais e a escola ofereceu várias oficinas e entretenimento aos pais e alunos.



APRESENTAÇÕES CULTURAIS













SALA DE LITERATURA


SALA DE CINEMA


SALA DE MASSAGEM


SALA DE PSICÓLOGA


SALA DE TESTE RÁPIDO: HIV e SÍFILIS



SALA DE PALESTRAS



SALA DE AFERIÇÃO DA PA (Pressão Arterial)


SALA DE CABELEIREIRO



SALA DE MANICURE



ATIVIDADES RECREATIVAS NA QUADRA COM O GRUPO DE ESCOTEIROS DESBRAVADORES



REFEITÓRIO




JOGOS ESCOLARES DO AMAZONAS EM MANAUS

Após vencer a Seletiva em Atalaia do Norte, a seleção de futsal sub 17 do GM3 participou dos Jogos Escolares do Amazonas na cidade de Manaus no período de 01 a 10 de agosto.